Para problemas relacionados à criação de backups no Google Drive certifique-se de que:
- Você possui uma conta do Google adicionada em seu telefone.
- Haja espaço suficiente disponível no seu Google Drive para criar o backup.
- O Google Play services esteja instalado em seu aparelho. Atenção: o Google Play services está disponível apenas em aparelhos com Android 2.3.4 ou mais recente.
- Se você estiver conectado a uma rede de dados celular, haja dados tanto para o WhatsApp quanto para o Google Play services. Por favor, entre em contato com a sua operadora se estiver em dúvida.
- Sua conexão seja estável. Tente fazer o backup utilizando um tipo de conexão diferente (por exemplo, se você estiver enfrentando problemas enquanto conectado a uma rede Wi-Fi, tente utilizar sua conexão de dados).
Para problemas relacionados à restauração de backups do Google Drive, por favor, certifique-se de que:
- Esteja tentando restaurar a partir do mesmo número de telefone e da mesma conta do Google com os quais o backup foi criado.
- Haja espaço livre suficiente no seu telefone para restaurar o backup.
- Possui o Google Play services instalado em seu aparelho. Atenção: o Google Play services está disponível apenas para aparelhos com Android 2.3.4 ou mais recente.
- A bateria de seu telefone esteja carregada ou que ele está conectado a uma fonte de energia.
- Seu telefone esteja conectado a uma rede de dados forte e estável. Se você não conseguir restaurar seu backup utilizando uma rede de dados móveis, tente fazê-lo através de uma rede Wi-Fi.
Fonte: Whatsapp
Compartilhe esse post também através dos botões abaixo e não deixe de se inscrever no meu canal: CLIQUE AQUI