sexta-feira, dezembro 02, 2016

Naturamen - Blog do Professor Coelho - 7 dicas essenciais para melhorar o sinal wifi de seu roteador

1.AMPLIANDO O SINAL WIFI DE MANEIRA BEM CASEIRA

Solução bem caseira para melhorar a recepção do sinal emitido pelo modem. E funciona! Hem! É só fazer como demonstrado na imagem abaixo. Pode ser uma lata de cerveja ou de refrigerante. KKK!



Lembre-se de manter a parte laminada da lata virada para o lado onde está situado o modem pois a latinha está funcionando como uma antena parabólica para melhor captar o sinal wi-fi enviado pelo modem ao roteador.

2.ONDE ESTÁ O ROTEADOR?

É importante analisar qual o melhor lugar da sua casa para colocar o aparelho, porque os obstáculos interferem na qualidade do sinal. Colocar o roteador em algum lugar alto é a melhor estratégia, porque assim, o sinal se expande para baixo e para os lados e aí ele fica livre de outros objetos. E tem um detalhe, como o sinal se espalha, o melhor a fazer é colocar o roteador no centro do cômodo. De preferência no local da casa onde você permanece mais tempo.

3.CUIDADO COM OS "LADRÕES DE REDE SEM FIO"

Ah! Se mesmo com essas alterações a sua rede ainda continuar lenta, pode ser que estejam "roubando" o sinal do seu Wi-Fi. E para isso, você deverá verificar as configurações do seu roteador e bloquear o acesso, limitando quem pode se conectar ao seu Wi-Fi, por meio do MAC (controle de acesso à mídia). Outra coisa, você deve mudar imediatamente a sua senha. O melhor é sempre combinar letras e números e evitar senhas óbvias que, apesar de fáceis de lembrar, são muito simples para que roubem. Ex.Placa de carro, data de nascimentos...

4.MELHORE O ALCANCE DO SEU ROTEADOR

Outra alternativa muito comum é instalar um dispositivo adicional, principalmente se você mora em uma casa com vários pisos ou paredes muito grossas, sabe? Instale um repetidor de Wi-Fi que deverá ficar conectado ao roteador por meio de um cabo Ethernet, que é uma tecnologia de interconexão para redes locais. Este, por sua vez, reenvia o sinal para os dispositivos mais remotos. Outra opção é utilizar um dos chamados dispositivos PLC, que são aqueles dispositivos de computador que controlam o aparelho e são ligados ao cabeamento da rede elétrica. Veja mais sobre PLC aqui.

5.MENOS APARELHOS CONECTADOS, MENOS LARGURA DE BANDA CONSUMIDA

Não está usando o celular, o tablet ou mesmo outro notebook ou computador de mesa ? desconecte-o de sua rede wi-fi, pois apesar de você não estar utilizando, alguns aplicativos como whatsapp, facebook e outros do gênero continuam conectados e recebendo mensagens e notificações, consumindo assim um pouco da sua banda.

 6 - HACKEAR O SEU APARELHO ROTEADOR

"Hackear" o seu roteador na verdade não seria o termo correto.Na verdade o que você irá fazer é instalar um firmware desenvolvido ( talvez por hackers de verdade !) que irão amplificar ao máximo a potência das antenas e outras modificações que irão dar uma rejuvenescida no seu roteador "velhinho" .  Dois desses firmwares mais conhecidos são o DD-WRT e o OPEN WRT , é só acessar esses sites e pesquisar o fabricante e modelo de seu roteador. Talvez a adoção de tal medida reduza e muito a vida útil de seu velhinho roteador, mas se você pretende em breve trocá-lo, é uma boa tentativa de melhorar mais ainda sua conexão.

7.ATUALIZE O FIRMWARE DO SEU ROTEADOR

Se você não quer usar a alternativa acima e não forçar muito seu aparelho roteador, uma boa opção é atualizar o software que gerencia o seu roteador, chamado de firmware.

Para isso você deverá entrar no site do seu fabricante, de posse do modelo de seu aparelho roteador e fazer o download do arquivo para instalação.


Saiba como atualizar o Firmware de seu roteador clique aqui.


Fontes: nomemarketing.com.br e idealsuporteinformatica.blogspot.com.br

Mais dicas de Windows e Informática Básica 
visite minha fanpage: clicando aqui.

Veja minhas vídeo aulas gravadas em sala de aula (ao vivo sem cortes), 
no meu canal theprofcoelho: Clicando aqui.


segunda-feira, novembro 28, 2016

Naturamen - Blog do Professor Coelho - O que é o Snapchat

O Snapchat é um aplicativo de troca de mensagens, fotos e videos bastante similar ao Whatsapp, sendo o foco a troca dos famosos Snaps que são as fotos ou videos instantâneos gravados através do próprio aparelho.


O grande diferencial do aplicativo é a obrigação de determinar um tempo duração de 1 a 10 segundos a serem exibidas ao seu destinatário, sendo assim o conteúdo não ficará salvo no dispositivo alheio. Porém ainda assim os espertinhos conseguem tirar uma foto da tela, conhecido por printscreen, mas neste caso o remetente será avisado da ação do destinatário. Juntamente com o conteúdo o usuário pode adicionar textos, emojis, desenhos de mão livre, filtros, previsão do tempo e hora local.

O aplicativo foi desenvolvido por três jovens universitários da Universidade de Stanford, um deles atualmente CEO da marca do aplicativo abandonou o curso universitário após o sucesso assim como outros famosos criadores de tecnologias. 

 O Snapchat faz parte do top 10 de aplicativos mais baixados da AppleStore, iremos mostrar através de um vídeo algumas dicas e cuidados especiais:



Fonte: escoladatecnologia.com.br
Vídeo: danycosta1d

Compartilhe essa postagem através dos botões abaixo e não deixe de visitar meu canal e inscrever-se: Clicando Aqui 

Postagem em destaque

Naturamen - Blog do Professor Coelho - Complemento da Aula 4 de Whatsapp

Um Tique : Significa que a mensagem saiu do seu celular e está no servidor do whatsapp. Obs. Enquanto estiver assim você poderá apa...